terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quando tudo parece perdido, o Senhor tem prazer em te moer ainda mais

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.” (Isaías 53:10)

Quando eu achei que estava sofrendo, sofri muito mais; quando eu achei que já tinha perdido tudo, perdi mais um pouco; quando eu vi que não tinha mais jeito, ficou pior ainda; quando eu achei que já tinha chorado o bastante, aí me veio o desespero; mas o desespero verdadeiro; o desespero de morte; o desespero de perder o rumo; de dar um nó amargo na garganta que a gente não consegue engolir; de fazer os olhos ficarem ardendo por dois dias de tanto pranto. Quando eu achei que era um desgraçado, me vi afundando em situação pior; quando eu achei que ninguém era mais por mim, olhei ao meu lado e me vi mergulhado no mais completo silêncio... na mais profunda escuridão... e não tinha ninguém... e não havia nada... Deus não estava lá (embora, depois viesse ao meu encontro conforme me disse “Por um pequeno momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei” – Isaías 54:7).

Deus não estava sorrindo com o meu agouro, mas sentia prazer. Oh, quão grande prazer sentia o Senhor em me moer. Hoje posso ver. O Senhor sabia que eu era doce e para me extrair o néctar mais puro, aprouve passar-me pela moenda. Passei uma vez, e mais açúcar havia no bagaço. Passou-me segunda vez, e o bagaço ainda era doce. Passou-me terceira vez, e embora eu começasse a me despedaçar, mel ainda havia nas minhas entranhas. E o Senhor moeu quantas vezes achou conveniente.

Mas Ele queria que eu visse a minha prosperidade, não apenas de dinheiro, mas eu tinha que ser um pai melhor; eu tinha que ser um marido melhor; eu tinha que ser um filho melhor; eu tinha que ser um profissional melhor; eu tinha que ser um homem melhor. Antes de me prosperar financeiramente, Deus me mostrou que eu tinha que prosperar nessas áreas, caso contrário, eu não suportaria as bênçãos do Senhor sobre a minha vida. E para melhorar ainda mais, o Senhor continuou a passar-me na moenda.

Ele queria prolongar os meus dias, mas não para que eu vivesse uma vida regalada e cheia de gozo e prazeres mundanos, mesmo de prazeres espirituais. Deus queria prolongar os meus dias para eu ver, todos os dias da minha vida, o quanto me custaria padecer por amor do seu Nome; o Senhor me prolonga os dias para que eu recupere o tempo perdido desde quando me disse “vá”, e eu não fui; para que as almas que me foram incumbidas tenham uma chance de ainda serem resgatadas pelo esforço de minhas orações, pelo labor de minhas mãos, pelas súplicas dos meus ais.

Me prolonga o Senhor os dias da minha vida, para que os meus filhos não se percam do caminho; para que minha esposa tenha uma chance real de dizer “sou feliz ao teu lado”; para que todos os que me rejeitaram possam ver a obra do Senhor na minha existência; para que todos os que me apedrejaram se arrependam, e passem a admirar o esplendor do Senhor no brilho vitorioso de um varão fiel. Me prolonga os dias Jesus, para que cada lágrima que eu derrame se transforme em cristal para os umbrais de minha porta nos céus; para que cada oração de súplica se transforme em hinos de alegria e júbilo no céu... para o dia da minha chegada aos braços do meu Redentor.

Enfim, o Senhor Deus Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, Deus de Abraão, Isaque e Jacó, disse: “filho, o meu bom prazer prosperará nas tuas mãos, para que você veja e saiba, que Eu sou o Senhor teu Deus, que até aqui te guiou em vida, e que daqui para adiante te fará comer o melhor fruto que a terra possa te dar; te fará beber a água mais límpida do mais calmo regato; soprará na tua face a mais refrescante brisa, para que você abra a sua boca e diga ao mundo quem é o Senhor teu Deus; para que todos vejam, e te ouçam, e se alegrem contigo e tua casa, e sintam a presença de Deus no convívio de tua família; sintam a esperança do Senhor no sorriso da tua esposa, e sejam libertos pelas impetrações de teu filho, sob o Poder do Deus das Alturas.".

Louvado seja o Nome do Senhor Deus Todo Poderoso todos os dias da minha existência. Que saibam as nações, que esse Deus, que elevou o nome de Abraão, de Isaque e de Jacó, elevará ao cume mais alto o nome de seu filho Arnaldo Batistela Thomaz Martins, para que todos saibam que Ele, o Deus de todas as nações, o Deus que É, e que afaga e dá ordens para destruir, é um Deus de amor que não faz acepção de pessoas; que não escolhe pela forma de se vestir; que não escolhe pela forma de se expressar; que não escolhe pela maneira de sentar ou levantar, mas que apenas escolhe por sua única e inquestionável vontade.

Diz o Senhor, que uns nasceram para cabeça, e outros nasceram para ser cauda. E triste vê o Senhor a seus filhos todos querendo ser cabeça, como se esta fosse o todo de um corpo. Lembra o Senhor, que dentre os seres que reserva entre os céus e a terra para o Seu dia, há os que ferirão com a cauda, por ser esta justamente a parte por Ele escolhida para decepar a cabeça dos que ele assim determinou.

Ruge o leão feroz com a boca em sua cabeça, e todos os animais selváticos o temem pelo rugido e pela postura de sua cabeça, mas se não tivesse cauda para equilibrar o corpo, morreria de fome sem poder perseguir a presa. Tire a cauda do leão, e não passará de um gatinho. Assim também é o leopardo, que sem a cauda não poderia ser o animal mais veloz da terra.

Assim diz o Senhor o nosso Deus, que a Sua Palavra é simples, ao ponto de pouco precisar de explicação. A fuga da verdade se esconde atrás das explicações do que já é simples. Diz o Senhor que aqueles que usam desses artifícios para enganar e ludibriar ao seu irmão, verão o seu irmão prosperar, mesmo na ignorância, enquanto amargará o peso da mão do Senhor.

Quando Deus diz “sim”, é sim. Quando diz “não”, é não. Quando diz “tu vens até aqui; o outro vai daqui até lá”, então que tu venhas até aqui, e daqui não passes, porque daqui para adiante, conforme diz a Palavra do Senhor, quem vai é outro e não você. E nem por isto, lembra o Senhor, teu galardão será menor do que o galardão do outro, porque não usa o Senhor de dois pesos e duas medidas para julgar os seus.

Que meus lábios sejam purificados para jubilarem ao Senhor Deus Todo Poderoso, que de mim faz cana para moer; que de mim extrai o açúcar mais doce e branco, e que depois de isto tudo fazer, conforme a sua sabedoria e vontade, entrega em minhas mãos as chaves que tanto quis dizendo: “Vai filho; segue o teu caminho, pois eis que estou contigo todo o tempo”. Amém e Aleluias ao Nome do Senhor; Glórias ao Altíssimo Deus onipotente. Amém!!!

2 comentários:

  1. Parabens tb por seu blog.
    Deus continue te abençoando cada vez mais e que vc tenha experiencias e comunhão total com o Senhor Jesus.
    márcia

    ResponderExcluir
  2. É grandioso e gratificante ler algo que nos faça refletir sobre a nossa existência diante do amor de DEUS. ELE sempre sabe por onde nos guiar, agente, ás vezes, é que não constumamos aceitar.
    Um forte abraço Dado!

    ResponderExcluir